CAMPANHA JUNTOS CONTRA A PEDOFILIA: INICIATIVA DO JORNAL SERRANENSE É ELOGIADA POR AUTORIDADES, PARCEIROS E SOCIEDADE

31

Iniciativa do Jornal Serranense, que contou com o apoio do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Conselho Tutelar de Nova Serrana, a campanha “Juntos Contra a Pedofilia” foi elogiada por autoridades locais, parceiros e sociedade.

O JS produziu uma série de entrevistas com especialistas, cada um em sua área, que abordaram esse assunto sério, delicado e muito importante para alertar todos os pais sobre a violência e o abuso de crianças e adolescentes, um problema infelizmente presente em nosso meio.

A primeira entrevista foi ao na segunda-feira (17), quando conversei com o Promotor de Justiça na Comarca de Nova Serrana, Davi Reis Pirajá, ele que falou sobre o trabalho realizado pelo Ministério Público no combate a pedofilia.

Na terça-feira (18), Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o bate papo foi com a delegada Angelita Viviane Soares, ela que falou sobre as penalidades previstas na lei e o papel da Polícia Civil no combate a este crime asqueroso.

Já na quarta-feira (19) o médico psiquiatra, Doutor Vinícius Pacheco, falou sobre o transtorno pedofílico. No mesmo dia participei de um debate na Câmara Municipal de Nova Serrana sobre o tema: “Combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes”. Na oportunidade falei sobre o papel da imprensa para ajudar a mobilizar a comunidade a também lutar para combater os abusos contra crianças e adolescentes.

E nessa quinta-feira (20) finalizamos a nossa série de entrevistas, onde conversei com a psicóloga e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Nova Serrana, Karollina Camila, ela que orientou os pais sobre os sinais demonstrados pelo filho vítima de abuso sexual.

E a nossa luta contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes não para por aqui!

Este assunto será tema aqui no Programa Lilian Camargos e no Jornal Serranense ao longo deste ano. E em maio de 2022, mês dedicado ao debate deste tema muito importante para nossa sociedade, nos comprometemos em produzir um conteúdo especial e informativo para os nossos ouvintes e internautas.

Nosso agradecimento às empresas que, assim como nós, se preocupam com este tema: Lovemeto Store, Shopping dos Presentes, Casa do Fazendeiro, Drogaria Americana, StarFlex Calçados, Marli Imóveis, Auto Escola Lideranca, Soma Empreendimentos, Imperial Confecções, Oliveira Supermercados, Ilustre Designer Studio Pede Aqui App e Rádio 98FM.

E lembre-se: se você souber de algum caso de violência e abuso sexual contra qualquer criança denuncie através do Disque 100.