CDL RESPONDE COLUNA FALE MAIS SOBRE ISSO SOBRE ATENDIMENTO DE MÁ QUALIDADE NO COMÉRCIO LOCAL

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Após solicitação da jornalista Lilian Camargos, o presidente da Câmara de Dirigistes Lojistas (CDL) de Nova Serrana, Rinaldo Heleno Correa, enviou nessa quinta-feira (21) um e-mail respondendo o pedido da comunicadora a respeito do artigo de sua autoria: “Falta Atendimento de Qualidade no Comércio de Nova Serrana”.

O texto, que repercutiu no Site, Instagram e Facebook do Jornal Serranense, além de ser alvo de debates em rodas de conversas entre os comerciantes que trabalham na cidade, chamou a atenção para um problema recorrente em Nova Serrana e em vários municípios da região.

Leia, na íntegra, a nota enviada pelo presidente da CDL para a jornalista Lilian Camargos.

A SRA. LILIAN CAMARGOS

Nova Serrana, 21 de Janeiro de 2021

Antes de mais nada queremos parabeniza-la pelo excelente trabalho que vem fazendo no nosso município, como uma excelente profissional, sempre levantando questões de interesse dos mais variados públicos.

Esclarecemos que a demora do nosso parecer, sobre o assunto em questão, está relacionado a dois fatores. O primeiro foi a entrada do município na onda vermelha, conforme solicitado pelo Minas Consciente, fazendo com que o comércio local fechasse, o que gerou uma grande apreensão a todos. O segundo é que fomos buscar informações sobre o assunto em centros comerciais de outros localidades, para saber como anda a situação levantada pela matéria.

A CDL Nova Serrana esclarece que sempre se preocupou com a qualidade do atendimento no comércio da cidade. Todos os anos são realizados cursos e palestras em parceria com várias instituições renomadas, com o objetivo de evoluir os nossos associados assim melhorando a administração e o atendimento no comércio local.

Entre 2018 e 2020 foram realizados inúmeros cursos para a capacitação de nossos associados. Tivemos o curso do SPC Brasil chamado Ciclo de Negócios, mostrando como as ferramentas da plataforma poderiam alavancar as vendas dos lojistas. No mesmo período foram realizado sete edições do curso de “Atendimento ao cliente e técnicas de vendas” ministrado pela Gestora de Relações Institucionais da UNA Nova Serrana, Elaine Soares Silva. Tivemos o curso “Motivação e vendas: atitudes que geram resultados” em parceria com o palestrante Thiago Oliveira com o objetivo de compartilhar novos métodos de vendas com o comerciante. Também tivemos o curso de “Vitrinismo e Visual Merchandising”, ministrado pela profissional Polla Grazziotin Eliana. E em parceria com o SEBRAE foi realizado um workshop de Marketing Digital com o Consultor Fred Albuquerque, profissional referência em marketing digital no Brasil.

Após conversar com várias CDL’s da região percebemos que as reclamações sobre o atendimento dos lojistas não são um problema apenas no comércio de Nova serrana. É algo que acontece em todos os comércios de qualquer município. Infelizmente a falta de empatia de alguns clientes são um agravante para que esse problema continue crescendo. Eles estão cada vez mais imediatistas, o que acarreta em frustrações e sentimentos negativos, gerando desconforto para ambas as partes (comerciante/cliente). 

Nova Serrana com certeza possui inúmeras lojas com excelentes vendedores, que estão sempre dispostos a atender bem o cliente. Muitos são associados a CDL Nova Serrana, que sempre estão capacitando sua equipe com os cursos que são disponibilizados, assim ajudando seus colaboradores a evoluir como profissional.

Para o consumidor que for fazer as suas compras no comércio local indicamos que escolha a melhor loja que lhe atenda bem, pois dessa forma ele valoriza o lojista que preocupa em melhorar a administração de seu estabelecimento e o mesmo ficará satisfeito em fazer as suas compras naquele local. 

Qualquer detalhe ou informação basta ligar na CDL (37) 32262271.

Desde já agradeço,

Rinaldo Heleno Correa

Presidente da CDL Nova Serrana