COMÉRCIO, IGREJAS, FEIRAS LIVRES: VEJA COMO FICA MAIS UMA SEMANA DE ONDA VERMELHA EM NOVA SERRANA

271

Após o anúncio feito pela Prefeitura, nessa quinta-feira (21), comunicando que o município continuará até o próximo sábado (30) na Onda Vermelha do programa Minas Consciente, leitores e internautas entraram em contato com o JORNAL SERRANENSE em busca de informações referente à abertura das igrejas, comércio e feira livre.

Segundo a Prefeitura, as associações religiosas que têm CNPJ e código CNAE estão liberadas para abertura em Nova Serrana, desde que seguindo os protocolos de segurança e de higienização previstos no programa Minas Consciente. 

Na Matriz de São Sebastião, por exemplo, as missas serão retomadas neste sábado (23) com a presença dos fieis. A paróquia reforça os cuidados como o uso de álcool em gel, distanciamento social e uso obrigatório de máscaras, além de outras medidas obedecendo aos órgãos de vigilância em saúde do município.

As igrejas evangélicas estarão abertas para a celebração dos cultos, também neste sábado, seguindo os protocolos de segurança e de higienização previstos no programa Minas Consciente. 

As feiras dos Bairros São Geraldo (sexta-feira), Jardim do Lago (sábado) e Planalto (domingo) serão retomadas, neste final de semana, somente com a venda de hortifrutigranjeiros e laticínios. O espaçamento entre as barracas será de dois metros.

A abertura de salões de festas, shows e eventos continuam proibidas em Nova Serrana até o dia 30 de janeiro.

Comércio

O comércio local continua funcionando com restrições, com atendimento na porta do estabelecimento e delivery. Na Onda Vermelha do programa Minas Consciente está autorizada a abertura dos seguintes serviços:

– de supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência;

– bares somente para delivery ou retirada no balcão; açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;

– farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;

– bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;

– lojas de informática e aparelhos de comunicação;

– construção civil e obras de infraestrutura;

– comércio de veículos, peças e acessórios automotores;

– entre outros segmentos do comércio autorizados por meio do decreto municipal e estadual.

A Prefeitura informou que uma nova análise da situação deverá ser realizada na quinta-feira (28) deliberando a situação nos dias seguintes em Nova Serrana.

Os protocolos e permissões estão disponíveis no site www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.

Foto: Internet