COMITÊ ESTADUAL DEFINE PERMANÊNCIA DA MACRORREGIÃO OESTE NA ONDA VERDE POR MAIS UMA SEMANA

22

Em reunião realizada nessa quinta-feira (12), o Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu por manter a macrorregião Oeste, onde fica o município de Nova Serrana, na Onda Verde do “Minas Consciente” por mais uma semana. Segundo o Estado, os índices de monitoramento da doença apresentam melhorias há três semanas seguidas. Durante o encontro, o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti falou sobre os casos da variante Delta no estado.

Além da macrorregião Oeste, as Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Noroeste, Norte, Sudeste, Sul e Vale do Aço também estão na Onda Verde.

Os dados divulgados pelo Estado apontam que a incidência da Covid-19 teve queda de 18% nos últimos 14 dias. A positividade, que indica como está a circulação do vírus, atingiu o menor patamar desde fevereiro.

No mesmo caminho de redução, as solicitações de internação diminuíram 32% em um mês. Nessa quinta-feira, 33 pacientes aguardavam leitos em Minas Gerais.

Ainda durante a reunião do Comitê, Fábio Baccheretti falou sobre a variante Delta no Estado e afirmou que nove microrregiões realizaram testes genômicos para mapear a mutação do vírus. Conforme a última atualização da pasta, até quarta-feira (11), eram 11 confirmações.

Texto: G1 Centro-Oeste de Minas

Foto: Ilustrativa / Internet