Polícia

Corpo de menina de 10 anos que estava desaparecida é encontrado em sacola no interior de MG

  • março 10, 2025
  • 2 min read
Corpo de menina de 10 anos que estava desaparecida é encontrado em sacola no interior de MG

A Polícia Civil de Minas Gerais encontrou, neste sábado (8), o corpo da menina Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, dentro de uma sacola e jogado em uma vala, na zona rural de São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. A criança estava desaparecida desde terça-feira (4) e foi vista pela última vez na cidade de Água Boa, a cerca de 70 quilômetros do local onde foi encontrada.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido pela família no domingo (9).

As investigações apontam que Yara teria sido vista entrando em um carro branco antes de desaparecer. A polícia identificou um veículo com essas características, que teria seguido em direção a Santa Maria do Suaçuí, mas a menina não foi localizada na ocasião. No sábado (8), uma mulher encontrou um corpo no Córrego Pele de Gato e acionou as autoridades, que confirmaram a identidade da criança após exames no posto médico-legal.

O principal suspeito do crime é Valdenilson Pereira da Silva, de 57 anos, servidor público e motorista da prefeitura de Água Boa, preso no domingo (9). Ele teria atraído a menina para um veículo oficial, e há indícios de que ela possa ter sido morta dentro da casa dele. A polícia também investiga a participação de dois carros da prefeitura no crime, já que um deles teria apresentado falha mecânica. Apesar do avançado estado de decomposição, o corpo de Yara foi identificado pelos familiares devido às roupas que usava.