DEPUTADO FÁBIO AVELAR É ELEITO VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE DA ALMG

65

Eleição e Posse da nova comissão parlamentar aconteceram no último dia 4

O deputado estadual Fábio Avelar é o novo vice-presidente da Comissão de Esportes, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A eleição e posse aconteceram, simultaneamente, no último dia 4. “Alegria e ainda mais responsabilidade definem meus sentimentos ao ser eleito e tomar posse como vice-presidente dessa conceituada Comissão. Com certeza é uma honra, para mim, servir à nossa Casa Legislativa e, principalmente, a todos os mineiros. Com certeza, isso nos fortalece ainda mais na Assembleia, onde também sou vice-líder do Bloco de Apoio ao governo de Minas Gerais”, comemora o deputado Fábio Avelar.

São matérias de competência de apreciação da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude: a promoção do esporte educacional, de participação e de rendimento e do lazer; o incentivo à valorização e à difusão da prática esportiva e do lazer; a inclusão social por meio do esporte e do lazer; a intersetorialidade das políticas de esporte e de lazer; a integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural do Estado. “Todos que acompanham o meu trabalho sabem o quanto sou ligado a todas as áreas públicas, principalmente, saúde, educação, segurança pública e esportes. Sendo que, o esporte é uma paixão desde criança. Tenho certeza que práticas esportivas são sinônimo de saúde, disciplina, desenvolvimento do senso de equipe, afastamento de crianças e jovens do mundo das drogas, entre outros tantos benefícios. Sou um defensor das boas práticas esportivas em nosso estado, assim como nossa Assembleia Legislativa”, afirma o deputado Fábio Avelar.

Com relação à nova posição ocupada pelo deputado Fábio Avelar na Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, entre outras, está, na ausência ou impedimento do presidente, deputado Zé Guilherme, a direção dos trabalhos da mesma.

Texto: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Fábio Avelar

INFORME PUBLICITÁRIO