DEPUTADO FÁBIO AVELAR ENTREGA RESPIRADORES PARA ABAETÉ

42

O Hospital São Vicente de Paulo recebeu cinco ventiladores pulmonares por meio do trabalho do parlamentar junto ao Governo de Minas

No último dia 27, o deputado Fábio Avelar entregou, oficialmente, cinco ventiladores pulmonares para o Hospital São Vicente de Paulo de Abaeté. “Esses respiradores foram doados à Abaeté, município indicado por nós ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, por meio do Projeto Inspirar. Em nossa região, a destinação desses equipamentos vem de encontro aos nossos pedidos, por meio de ofícios e reuniões para tratar do assunto”, garante o deputado Fábio Avelar.

Em 2020 o mundo se juntou para enfrentar esse inimigo invisível, o novo coronavírus, que causou uma das maiores pandemias da história da humanidade. E assim, dessa batalha, nasceu o Projeto Inspirar, que foi viabilizado pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom e pela Fiemg. “Entre as minhas ações no combate à Covid-19 e exercendo mais uma de minhas funções como deputado estadual, venho entrando em contato com a Fiemg na busca por esses respiradores. Já conseguimos enviar equipamentos para Nova Serrana, Formiga, Bom Despacho, Martinho Campos e agora Abaeté. Outros municípios ainda receberão”, explica Avelar.

A quantidade de aparelhos destinada a cada cidade foi estabelecida de acordo com critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES), considerando o diálogo com os deputados, representantes legais de municípios e regiões do estado. “Agradeço ao presidente Flávio Roscoe e a toda Fiemg por atender nossos pedidos e os parabenizo pelo belo trabalho realizado em Minas Gerais”, destaca Avelar, lembrando ainda do papel fundamental da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) “que promoveu medidas importantes e fundamentais, com agilidade, no combate ao novo coronavírus, incluindo aí a destinação de R$300 milhões, fruto de emendas parlamentares, para auxiliar o estado na luta contra essa pandemia”, afirma o parlamentar.

Ventiladores Pulmonares

O ventilador pulmonar é um dos equipamentos essenciais para a manutenção da vida em momentos de crise, como a deficiência em atividades cardiorrespiratórias. Ele pode manter a vida do paciente durante o tempo em que ele não consegue fazer o movimento respiratório sozinho. No momento atual, o aparelho atende à demanda crescente no tratamento da Covid-19, doença causada pelo novocoronavírus. “Espero que todos tenham muita saúde, mas, caso necessário, que com nossa ação, possamos contribuir para salvar vidas na luta e combate à Covid-19”, conclui o deputado Fábio Avelar.

INFORME PUBLICITÁRIO