DISTRIBUIÇÃO DE NOVAS DOSES DAS VACINAS ASTRAZENECA E CORONAVAC COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

43

Profissionais da Secretaria de Saúde de Minas Gerais e integrantes das Forças de Segurança do Estado detalharam, nessa terça-feira (26), a logística de distribuição das remessas de vacinas recebidas nos dias 24 e 25 de janeiro. 

As 190.500 doses da AstraZeneca e as 87.600 doses da CoronaVac, entregues pelo Ministério da Saúde, começam a ser direcionadas para as Unidades Regionais de Saúde (URS) nesta quinta-feira (28), como parte da maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Até o momento, as doses estão armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio do Estado, na capital mineira, nas condições ideais de temperatura, e de lá serão encaminhadas, por via terrestre ou aérea, para as 28 URS, sempre acompanhadas de escolta das Forças de Segurança estaduais ou municipais.

Após este recebimento, os gerentes de cada URS serão responsáveis pelo agendamento de data e hora para que os municípios retirem os imunizantes. 

O dia um corresponderá, normalmente, ao dia posterior à chegada da vacina na URS. Também, a partir desta semana, os municípios serão previamente informados sobre a data e horário de retirada das vacinas contra a covid-19.

Texto: Agência Minas

Foto: Defesa Civil de Minas Gerais / Divulgação