ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL SEM ACESSO À INTERNET RECEBEM PETS IMPRESSOS

33

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) tem dado continuidade à entrega do Plano de Estudo Tutorado (PET) impresso a estudantes sem acesso à Internet. 

A logística e a organização para a entrega são feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com relação aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19.

Para este ano letivo, o PET com os conteúdos trabalhados em cada ano de escolaridade está sendo disponibilizado a cada dois meses, totalizando quatro PETs no ano. Vale lembrar que o PET segue sendo usado para contabilizar a carga horária dos alunos da rede estadual.

O PET é um conjunto de atividades de todos os componentes curriculares de cada etapa de ensino que os estudantes devem realizar em casa para dar continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem. O material é a principal ferramenta e o instrumento estruturante desenvolvido para o Regime de Estudo não Presencial, proposto pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais diante da suspensão das atividades escolares presenciais. 

Texto: Agência Minas