FÁBRICAS DE CALÇADOS DE NOVA SERRANA NÃO IRÃO FECHAR MESMO APÓS ROMEU ZEMA CONFIRMAR ONDA ROXA EM MINAS GERAIS

705

As fábricas de calçados continuarão funcionando em Nova Serrana. A informação foi confirmada, no início da tarde dessa segunda-feira (15), após uma reunião entre o Sindinova e a Prefeitura.

O governador Romeu Zema (Novo) concedeu entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (16), onde afirmou que todos os municípios de Minas Gerais entrarão na Onda Roxa a partir desta quarta-feira (17). 

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, em contato com a Vice-Prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, alinhou que o protocolo do programa será mantido e a indústria em geral poderá manter pleno funcionamento, desde que obedecidas as regras de distanciamento previstas no decreto.

Protocolos a seguir:

1) Manter distanciamento de 3 metros entre colaboradores nas indústrias, se necessário, repensar e dividir turnos de trabalho;

2) Disponibilizar álcool 70 nas dependências da indústria;

3) Uso de máscara de forma ininterrupta por todos os funcionários;

E demais protocolos sanitários já previstos.

Fica orientado ainda que as empresas se esforcem e façam o transporte de seus funcionários, de forma mais privativa e segura, se o empresário julgar necessário e possível.

Em contato com a Prefeitura de Nova Serrana, o chefe de Gabinete, Hudson Bruno disse, por meio de mensagem de texto, que “é o Sindinova que precisa explicar esta interpretação do protocolo Minas Consciente. Em relação às determinações do governo de Minas, o município aguarda formalização do decreto de Onda Roxa para ratificar a decisão”.

Em nota, o Sindinova informou que “a indústria continua funcionando, porém com mais restrições. O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 entende que é mais seguro os funcionários estarem nas indústrias, em um ambiente controlado, seguindo os protocolos de segurança do que em outros ambientes sem controle”.

Foto: Ilustrativa / Internet