FÁBRICAS DE CALÇADOS DE NOVA SERRANA NÃO IRÃO FECHAR

265

As fábricas de calçados continuarão funcionando em Nova Serrana. A informação foi confirmada, no início da tarde desta segunda-feira (15), após uma reunião entre o Sindinova e a Prefeitura.

No último sábado (13), após o encontro do colegiado de prefeitos da Macrorregião Oeste, foi definida a inserção dos municípios na Onda Roxa.

Em nota, o Sindinova informou que “a indústria continua funcionando, porém com mais restrições. O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 entende que é mais seguro os funcionários estarem nas indústrias, em um ambiente controlado, seguindo os protocolos de segurança do que em outros ambientes sem controle” (leia a nota abaixo na íntegra).

Prezado associado,

Seguem as informações oficiais sobre a situação da Covid-19 na cidade de Nova Serrana

Situação de emergência!

O Estado de Minas Gerais está em colapso no atendimento de saúde. Não há mais vagas nos hospitais.

A nova variante do Coronavírus está se espalhando e contaminando muito rápido, matando também crianças e jovens.

A prefeitura de Nova Serrana impedirá o funcionamento de bares e congêneres e os espaços públicos serão fechados. Ainda estamos na Onda Vermelha.

A indústria continua funcionando, porém com mais restrições. O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 entende que é mais seguro os funcionários estarem nas indústrias, em um ambiente controlado, seguindo os protocolos de segurança do que em outros ambientes sem controle.

No momento em que o Estado colocar nossa região na Onda Roxa serão impostas mais restrições.

Mesmo na Onda Roxa, as indústrias de calçados poderão funcionar, mas com protocolos de segurança mais rígidos e fiscalização por parte do município.

O momento é muito crítico e exige a colaboração de todos.

Precisamos ser muito responsáveis para preservar a saúde e para podermos ter condições de manter o pão de cada dia.

Sindinova – 15/03/2021