Governo de Minas abre inscrição para os Jogos Escolares de 2025

Os municípios mineiros já podem se preparar para mais uma edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), o maior programa esportivo-escolar do Brasil. As inscrições começram nesta segunda-feira (3/2) e seguem até 11/3.
Após o Governo de Minas registrar recorde de 842 municípios inscritos em 2024, o Jemg 2025 chega com força total, com a expectativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG) em superar essa marca e ampliar a participação de escolas e estudantes-atletas.
Neste ano, os Jogos trazem novidades importantes, como a inclusão da modalidade basquete 3×3 e a ampliação do atletismo convencional para a etapa regional. Além dessas atualizações, o Jemg segue com diversas modalidades, incluindo xadrez, atletismo, futsal, voleibol, judô, handebol e muitas outras.
Os municípios interessados em participar do Jemg 2025 devem garantir sua inscrição por meio do sistema de Eventos Esportivos da Subsecretaria de Esportes da Sedese-MG. Reprodução | Tiago Estanislau
A deputada estadual Lohanna (PV) está em Brasília nesta quarta-feira (14) para uma série de
Moradores de várias regiões de Minas Gerais registraram uma espécie de “bola de fogo” cruzando
Cerca de 3,8 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em maio e junho que
A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) já matou 494 pessoas em Minas Gerais neste ano.