GOVERNO DE MINAS COMEÇA A ENVIAR 50 MILHÕES DE SERINGAS E AGULHAS PARA MUNICÍPIOS

252

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Cidade Administrativa, o secretário-adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, anunciou a distribuição, para todas as regiões do Estado, de 50 milhões de seringas e agulhas, mesmo sem uma posição clara sobre quando e como chegará a vacina contra a covid-19.

“Minas adquiriu 50 milhões de seringas, tendo já recebido pouco mais de 19 milhões. Estamos iniciando, nesta semana, a logística para entrega, através das nossas superintendências e gerências regionais, para que essas seringas cheguem aos municípios e possam, no momento próprio, servir para a vacinação da população mineira”, disse.

Perguntado sobre uma nova variante mais contagiosa da covid-19, que já foi diagnosticada no estado de São Paulo, o secretário afirmou que nenhum caso foi registrado em Minas, até o momento, e que a Secretaria de Saúde está atenta.

O secretário também pediu para que a população continue adotando todas as medidas de prevenção contra a covid-19. O pedido tem em vista que os casos da doença aumentaram, significativamente, em dezembro, podendo crescer ainda mais por conta das festas de fim de ano, casos que poderão só ser percebidos nos próximos dias.