GREVE DOS CAMINHONEIROS: ASSOCIAÇÃO GARANTE PARALISAÇÃO E ESTIMA 70% DE ADESÃO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

88

Organizada por um grupo de associações, uma nova greve dos caminhoneiros deve tomar forma a partir desta segunda-feira (1º). Em entrevista, José Roberto Stringasci, presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomo do Brasil (ANTB), afirmou que a movimentação articulada para hoje deve ter adeptos em todos os estados do Brasil. A associação acredita que 70% da categoria vai parar todas as atividades já nesta segunda, com crescimento de adeptos ao longo da semana.

Por meio das redes sociais, o presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Dias, incentivou os caminhoneiros à paralisação afirmando que ela ocorrerá dentro da legalidade e que órgãos responsáveis, assim como o próprio presidente Jair Bolsonaro, já receberam documentos oficializando a parada.

Apesar da expectativa positiva dos manifestantes, outros sindicatos se declararam contrários à paralisação da segunda-feira. Em entrevista, o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores, Wallace Landim, afirmou que há um “movimento político” por trás da articulação.

Texto e Foto: Jovem Pan