Polícia

Homem é preso por crime ambiental em APP no Jefferson Batista 

  • janeiro 15, 2025
  • 1 min read
Homem é preso por crime ambiental em APP no Jefferson Batista 

Um homem de 46 anos foi preso por crime ambiental em uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada no Bairro Jefferson Batista em Nova Serrana, nesta terça-feira (14).

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a uma denúncia e quando chegou ao local foram recebidos por moradores que relataram que um indivíduo havia invadido a área protegida e realizado o desmatamento de árvores frutíferas e nativas. A equipe constatou os danos, identificando o homem que confessou o crime. As ferramentas como foice e serrote foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia Regional de Polícia Civil (5ª DRPC).

O autor demonstrou resistência e tentativa de fuga, por isso foram utilizadas algemas para garantir a segurança do procedimento. Ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida, apresentado à autoridade policial competente, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Guarda Civil Municipal reforça a importância da preservação ambiental e pede que a população continue colaborando com denúncias de crimes dessa natureza, contribuindo para a proteção de áreas verdes e do meio ambiente.