HOMEM TEM SURTO PSICÓTICO EM PITANGUI E ACABA PRESO PELA PM

41

Um homem de 25 anos com sinais de surto psicótico e portando uma arma de fogo na rua foi preso, nessa quinta-feira (11), em Pitangui.

Segundo a Polícia Militar, os militares foram até o local e depararam com o suspeito armado que, ao visualizar os policiais, apontou a arma na direção da viatura e ameaçou atirar nos militares e demais pessoas que estavam na rua. 

O homem fugiu e se escondeu em uma mata no Bairro Lavrado, porém foi localizado e abordado pela PM. Durante as buscas, os policiais localizaram a arma de fogo tipo carabina. Percebendo o estado de descontrole, os militares conseguiram conter o suspeito e resguardar a integridade física dele e dos agentes. 

Após consulta no sistema, os policiais verificaram que o suspeito havia saído da prisão há poucos dias e que ele possui diversas passagens como roubo, ameaça e porte de arma de fogo. O homem contou à PM que planejava cometer um homicídio de um desafeto dele na cidade. 

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pitangui, juntamente com a arma de fogo apreendida. 

Foto: PM / Divulgação