Legaliza Brasil envia nota de esclarecimento sobre perda de documentos na Prefeitura de NS
João Carlos
- março 27, 2025
- 3 min read
A Legaliza Brasil se pronunciou em resposta a questionamentos sobre a suposta perda de documentos relativos ao processo de regularização fundiária da empresa em Nova Serrana. Em nota enviada ao Jornal Serranense, a empresa esclareceu que, ao contrário das alegações de extravio, todos os documentos do processo são mantidos em formato digital, com total segurança e rastreabilidade.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em resposta ao questionamento feito pelo Jornal Serranense acerca de uma suposta perda de documentos relativos ao processo de regularização fundiária da empresa junto ao município, informamos que houve, de fato, a circulação de boatos sobre este episódio, o que foi prontamente esclarecido em reunião com a atual gestão municipal: não houve qualquer extravio, uma vez que todos os processos conduzidos pela empresa são realizados em formato digital. O acervo completo encontra-se armazenado em nossos servidores internos, e toda a documentação foi disponibilizada, tanto à gestão anterior quanto à atual, por meio de link com acesso direto ao nosso sistema, assegurando total transparência, segurança e rastreabilidade das informações.
A reunião com a atual administração municipal teve como propósito apresentar o fluxo de trabalho da empresa no município e reforçar o compromisso com a continuidade e a legalidade dos processos de regularização fundiária.
Posteriormente, no dia 27 de fevereiro deste ano, realizamos uma reunião com o prefeito, na qual alinhamos o andamento dos trabalhos e reforçamos a necessidade de constituição de uma nova Comissão de Regularização Fundiária para viabilizar a assinatura dos documentos indispensáveis ao prosseguimento dos registros. A Prefeitura atendeu à solicitação, com a devida publicação da portaria, e desde então mantemos diálogo contínuo com a gestão municipal e com o cartório de registro de imóveis, garantindo a tramitação regular dos processos.
Ressaltamos que os registros de imóveis no município seguem em ritmo constante e positivo: já ultrapassamos a marca de 3.000 imóveis registrados, sendo que somente neste ano, mais de 200 títulos foram registrados, com previsão de entrega de mais 200 nos próximos meses. Outros projetos seguem em cartório aguardando finalização de trâmites para registro.
Reafirmamos nosso compromisso com a legalidade, a transparência e o desenvolvimento social por meio da regularização fundiária, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.