MÃE SUSPEITA DE JOGAR O FILHO DE 5 MESES NO CHÃO É DETIDA EM BOM DESPACHO

32

Uma mãe de 45 anos foi detida suspeita de ter jogado no chão o filho de 5 meses após um descontrole emocional. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) após o bebê dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Bom Despacho, no último domingo (29). A Polícia Civil disse que instaurou um inquérito para apurar o caso.

Nessa segunda (30), o Conselho Tutelar informou que acompanha o caso e o bebê passará por exames de corpo de delito. Ainda segundo o Conselho, o pai da criança não reside na cidade, mas ele deverá ficar, provisoriamente, responsável pelo bebê.

O caso

Uma testemunha relatou à PM que estava em uma festa de confraternização em um sítio, onde também estava a mãe e o bebê, que a suspeita teria ficado nervosa por um motivo desconhecido e que, a princípio, arremessou um celular no chão.

A testemunha relatou ainda que pegou o celular e ao entregá-lo a mulher, ela teria jogado o celular e o bebê no chão. A criança foi socorrida até a UPA por essa testemunha, na companhia de um familiar da suspeita.

A PM disse também que o bebê sofreu escoriações superficiais no couro cabeludo e estava com hematoma no nariz.

Nota da Polícia Civil

“Sobre a ocorrência envolvendo a queda de uma criança de 5 meses, no último domingo (29), em Bom Despacho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que ratificou a prisão em flagrante da suspeita, de 45 anos, pelo crime de lesão corporal, previsto no art. 129, § 9º da Lei 2848/40, cuja pena pode chegar a três anos de prisão. Após a formalização dos procedimentos, a investigada foi conduzida ao sistema prisional. O inquérito policial instaurado para apuração dos fatos segue em andamento na Delegacia Regional em Bom Despacho”.

Texto: G1 Centro-Oeste de Minas

Foto: Ilustrativa / Internet