MATRÍCULAS E INVESTIMENTOS NOS CURSOS SUPERIORES DA ÁREA DA SAÚDE CRESCEM NA UNICESUMAR

32

Enquanto as instituições de ensino totalmente presenciais precisaram se reinventar, adquirir tecnologia e capacitar o corpo docente para atuar no ensino a distância, quem já tinha know-how na modalidade, capacidade tecnológica, professores e tutores com experiências em ensino remoto e conteúdo adaptado para o formato, viu o número de matrículas crescerem mesmo em meio à crise.

E a Unicesumar foi além, aproveitou o momento para investir na mais nova tendência da educação, que é a modalidade hibrida de ensino, quando se adota, ao mesmo tempo, o ensino a distância e o presencial, o que exigirá mais investimentos das Instituições de ensino, como explica o diretor de Polos da Unicesumar, professor João Bosco Silva. “A modalidade híbrida de ensino, que é a união das duas modalidades já conhecidas (presencial e a distância) é, sem dúvida, a mais moderna e avançada metodologia de ensino existente no Brasil e no mundo, e exigirá cada vez mais das instituições, expressivos aportes financeiros, afirmou.

A modalidade híbrida proporciona ao aluno o acesso a mais avançada tecnologia digital para a absorção dos conteúdos, onde o aluno pode escolher o dia, a hora e local para estudar; e a fixação dos conhecimentos acontece através das aulas práticas nos laboratórios, o que permitiu a oferta de novos cursos na área da saúde.

E com os olhares voltados para os profissionais da saúde em virtude da pandemia do novo coronavírus, ocorreram mais ofertas de vagas de emprego no mercado de trabalho para os profissionais da saúde e, consequentemente, aumentaram as procuras por cursos superiores na área, como nos explica João Bosco. “Somente nos primeiros dias de fevereiro, a unidade da Unicesumar em Nova Serrana realizou mais de 40 matrículas para os cursos de Educação Física, Biomedicina, Nutrição, Gerontologia, Podologia, Farmácia e Gestão Hospitalar, todos na área da saúde. Outros cursos também bastante procurados foram Administração, Serviço Social e Pedagogia”, disse.

E para facilitar o ingresso de mais alunos nos cursos da área da saúde, a Unicesumar não cobra matrícula, recebe apenas R$ 49,90 da primeira parcela e ainda oferece de graça todos os livros do curso.

A Unicesumar Nova Serrana fica na Avenida Coronel Pacífico Pinto, 381 (avenida da pista de caminhada), Bairro Fausto Fonseca. O telefone é 3227-1560 ou WhatsApp 9.9198-3310.

A Unicesumar é a melhor educação a distância do Brasil, segundo o MEC.