Moraes reage a críticas de Trump e autoridades dos EUA: “Deixamos de ser colônia em 1822”
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu a críticas contra a atuação dele vindas de autoridades dos Estados Unidos e defendeu a soberania do Brasil. A fala ocorreu em discurso durante sessão da Suprema Corte nesta quinta-feira (27).
Moraes não citou diretamente os Estados Unidos, mas defendeu a soberania brasileira e disse que o país deixou de ser colônia há mais de 200 anos.
O discurso ocorre após uma escalada de tensão entre autoridades dos Estados Unidos e do Brasil. No início da semana, a empresa de mídia de Donald Trump, a Truth Social, e a plataforma de vídeos Rumble acionaram a Justiça da Flórida defendendo que as ordens do ministro fossem declaradas ilegais. Até então, Moraes não havia se manifestado sobre o caso.
O ministro também fez uma retrospectiva sobre a criação da Organização das Nações Unidas (ONU) e disse que ela atua em defesa dos direitos humanos e em “respeito à autodeterminação dos povos”.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas
O 60º Batalhão da Polícia Militar realizou, na última quarta-feira (03), o evento “Café com
Duas mulheres, de 21 e 25 anos, foram presas por suspeita de tráfico de drogas
A Polícia Militar divulgou um balanço positivo das ações realizadas durante a campanha Maio Amarelo,