Nova Serrana: dia D contra o aedes aegypti será em 23 de novembro

Com o período de maior incidência de dengue se aproximando (entre novembro de 2024 e maio de 2025), a Prefeitura de Nova Serrana, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, irá intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A campanha “Minas Unida no Combate ao Mosquito” já começou em todo o Estado e no próximo dia 23 será realizado um mutirão com o objetivo de eliminar os criadouros do Aedes aegypti: o Dia D.
O mutirão, em Nova Serrana, terá como prioridade o Bairro José Silva de Almeida, por ser uma região de alto índice de presença de focos. A ideia é conscientizar os moradores a retirarem materiais que acumulam água parada e fazer visitas in loco, com informações, orientações e tratamento de caixas d’água. O objetivo final é evitar adoecimento e óbitos na população local, e imediações.
Durante a campanha, agentes de endemias percorrerão a cidade, mas a participação da população é fundamental. Em 2024, Minas Gerais vivenciou a pior epidemia de dengue da história, com mais de 1,3 milhão de casos confirmados e mais de mil óbitos pela doença.
Lorenzo Soares Silva, de 12 anos, faleceu após sofrer um grave acidente de bicicleta na
O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Junior, detalhou nesta
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar, nesta sexta-feira (9), a
A Câmara Municipal de Nova Serrana realizou, nesta quarta-feira (07/05), mais uma edição da ação