NOVA SERRANA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO CONTRA AGLOMERAÇÕES

66

A Vigilância Sanitária (VISA) de Nova Serrana realizou, no último sábado (13), uma ação de fiscalização a fim de conter aglomerações em estabelecimentos comerciais com funcionamento noturno como bares, casas de shows e restaurantes. A ação foi uma continuidade da operação “Pacto pela Vida” e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM).

Foram visitados nove estabelecimentos comerciais. Destes, três foram interditados e tiveram suas atividades encerradas em razão do descumprimento dos protocolos sanitários do plano Minas Consciente. Cinco estabelecimentos não tiveram atividades e um foi notificado pela Vigilância Sanitária. 

O objetivo da ação foi cumprir as determinações sanitárias estipuladas nos decretos municipais e estaduais de combate a proliferação do coronavírus e no Plano Minas Consciente.

Os fiscais lavraram auto de infração sanitária sob a responsabilidade dos organizadores do evento e a saída das pessoas dos locais que tiveram as atividades suspensas aconteceu sem transtornos.

Foto e Texto: Prefeitura de Nova Serrana