NOVA SERRANA PASSA PARA ONDA AMARELA DO PROGRAMA MINAS CONSCIENTE A PARTIR DESTE SÁBADO; VEJA O VÍDEO

117

Após duas semanas na Onda Vermelha, Nova Serrana retornou para a Onda Amarela do programa Minas Consciente. A informação foi confirmada pelo prefeito Euzebio Lago, na tarde desta quinta-feira (28), através de uma live transmitida em sua página oficial no Facebook (veja trecho do vídeo abaixo). 

O chefe do Poder Executivo disse que as novas regras estarão em vigor a partir deste sábado. O decreto Nº 013/202, que dispõe    sobre    as    atividades    autorizadas    a funcionar  na  Onda Amarela do Plano Minas Consciente, já foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira.

As informações sobre as  atividades  que  estão  autorizadas  a  funcionar, bem como as medidas de prevenção que deverão ser  adotadas  pelos  estabelecimentos,  poderão ser acessadas no site www.mg.gov.br/minasconsciente/entenda-o-programa.

Após as mudanças no plano Minas Consciente anunciadas pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, o Comitê Executivo Covid-19 definiu na última quarta-feira  (27) pelo avanço da macrorregião Oeste para a Onda Amarela.

A macrorregião Oeste regrediu para a fase restritiva do programa no dia 2 de janeiro.