NOVA SERRANA PERMANECE NA ONDA VERMELHA DO MINAS CONSCIENTE

40

Há quase dois meses na Onda Vermelha do “Minas Consciente”, os municípios que pertencem à macrorregião Oeste, incluindo Nova Serrana, permanecem nesta classificação. A decisão do Comitê Extraordinário Covid-19 foi divulgada nessa quinta-feira (17) e passa a valer a partir deste sábado (19).

De acordo com o Estado, cinco macrorregiões que estão na Onda Vermelha, entre elas a Oeste, apresentam dados mais preocupantes e por isso estão enquadradas nos critérios de classificação pelos cenários epidemiológico e assistencial.

Assim, as macros Sul, Centro-Sul, Leste do Sul, Oeste e Nordeste passam por análise ainda mais minuciosa dos indicadores de Incidência e Espera por Atendimento, para identificar as tendências de piora na transmissão da doença e na ocupação de leitos e possíveis filas.

Nestas localidades com situação mais crítica, o governo estadual reforçou que são realizadas ações específicas, como transferência de pacientes, diagnóstico para ampliação de leitos, monitoramento de casos e envio de forças-tarefas para os municípios.

Texto: G1 Centro-Oeste de Minas

Foto: Ilustrativa / Internet