NOVA SERRANA PERMANECE POR MAIS UMA SEMANA NA ONDA VERMELHA DO MINAS CONSCIENTE

61

Na reunião semanal do Comitê Extraordinário Covid-19, realizada nessa quinta-feira (13), ficou definido que a macrorregião Oeste, onde fica o município de Nova Serrana, permanece na Onda Vermelha do “Minas Consciente” por mais uma semana a partir deste sábado (15).

Minas Gerais tem, no momento, nove das 14 macrorregiões na Onda Vermelha e cinco na Amarela. Na Onda Vermelha é permitido o funcionamento de todas as atividades econômicas desde que cumpram regras como maior distanciamento e limitação máxima de pessoas.

O balanço semanal mostrou que a incidência da Covid-19 caiu 7% na última semana, segundo o Estado. A positividade, ou seja, o percentual de pessoas com sintomas que testam positivo para a doença, está em 38%, índice menor que semana passada o que indica estabilidade da doença.

As cidades com menos de 30 mil habitantes apresentaram queda na incidência da Covid-19 pela quarta semana seguida. Agora, são 88 municípios com incidência abaixo de 50 casos para 100 mil habitantes, podendo progredir automaticamente de onda, independentemente da situação da região em que se encontram.

Com informações de G1 Centro-Oeste de Minas