NOVA SERRANA PERMANECE POR MAIS UMA SEMANA NA ONDA VERMELHA DO MINAS CONSCIENTE

46

O Comitê Extraordinário Covid-19, em reunião nesta quinta-feira (20), definiu que a macrorregião Oeste, onde fica o município de Nova Serrana, deve permanecer por mais uma semana na Onda Vermelha do “Minas Consciente”. Além desta decisão, o grupo definiu que a microrregião de Oliveira avançaria para a fase Amarela. As outras micros seguem na Vermelha.

Assim, permanecem na Onda Amarela Norte, Sudeste, Triângulo do Norte e Vale do Aço. As regiões Centro, Centro-Sul, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Noroeste, Oeste, Sul e Triângulo do Sul seguem na Onda Vermelha.

Na fase Vermelha é permitido o funcionamento de todas as atividades econômicas desde que cumpram regras como maior distanciamento e limitação máxima de pessoas.

O número de solicitações de internação em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) Covid teve queda de 6,71% nas últimas quatro semanas. Atualmente, a ocupação é de 78%, índice 3% menor que na semana anterior. A taxa de positividade se mantém estável em 37%, o que mostra a tendência de platô da pandemia.

Texto: G1 Centro-Oeste de Minas

Foto: Ilustrativa / Internet