NOVA SERRANA RECEBERÁ 400 DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19, AFIRMA GLAUCIA SBAMPATO

327

A Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, em contato por um aplicativo de mensagens afirmou, na tarde desta terça-feira (19), que Nova Serrana receberá 400 doses da vacina contra a Covid-19.

Segundo Sbampato, o medicamento deve chegar nesta quarta-feira (20) no município. Outras 400 doses chegarão no período da segunda dose. Entre a primeira e a segunda dose deve haver um intervalo entre 14 e 28 dias. A Secretária de Saúde não informou quando a vacinação será iniciada em Nova Serrana, mas tudo indica que começará nesta semana.

O primeiro grupo que será imunizado serão os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate ao novo coronavírus, além de pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e instituições psiquiátricas. A segunda e terceira fase da vacinação, quando outros grupos serão vacinados, não estão definidas. 

A Superintendência Regional de Saúde informou que cerca de 15.500 seringas agulhadas foram encaminhadas, na tarde dessa segunda-feira, para Nova Serrana e que 10.661 pessoas serão vacinadas na macrorregião Oeste nesta primeira etapa de imunização.

Foto: Ilustrativa / Internet