NOVA SERRANA SEGUE NA ONDA VERMELHA DO MINAS CONSCIENTE

35

A macrorregião Oeste, onde fica o município de Nova Serrana, continua na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente. A decisão foi tomada, nessa quinta-feira (10), após reunião realizada pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

Na semana passada, o Comitê Estadual havia proibido o funcionamento de academias, clubes e salões de beleza na macrorregião Oeste, porém a Prefeitura de Nova Serrana decidiu, na ocasião, manter os seguimentos abertos.

A partir desta sexta-feira (11) haverá permissão para academias, clubes e salões de beleza funcionarem em toda macrorregião Oeste, além de autorização especial para bares e restaurantes abrirem no fim de semana do Dia dos Namorados, mantendo as medidas sanitárias indispensáveis de prevenção ao vírus.

Com as deliberações, 12 macrorregiões do estado estão na onda vermelha, enquanto as macros Triângulo do Norte e Vale do Aço permanecem na onda amarela. As únicas alterações de onda foram para as macrorregiões Norte, que regrediu da amarela para a vermelha, e Triângulo do Sul, ao deixar o Cenário Desfavorável e agora se enquadrar nas regras básicas da onda vermelha.


Já as macrorregiões do Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro-Sul continuam consideradas em Cenários Epidemiológico e Assistencial Desfavoráveis, o que aponta que a situação da pandemia continua crítico.

Com informações de Agência Minas