OBRAS DE INFRAESTRUTURA NO FAUSTO PINTO ENTRAM NA RETA FINAL

29

Quem conhece Nova Serrana sabe dos inúmeros problemas e transtornos causados pelas chuvas todos os anos nos Bairros Fausto Pinto I e II, mais precisamente na região da Apae. Enchentes, alagamentos, lama, buracos no asfalto e muitas vezes trechos completamente intransitáveis.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, vem há mais de um ano executando obras de infraestrutura nesses bairros a fim de minimizar e por fim aos problemas.

No local já foram realizados e ainda estão em andamento serviços de drenagem e recapeamento. Ruas que não contavam com asfalto foram pavimentadas. No leito do ribeirão que corre na Avenida Pacífico Pinto foram feitas contenções com muro de gabião e o terceiro trecho da pista de cooper está sendo finalizado. Além disso, uma lagoa de contenção está sendo instalada a fim de armazenar e conter parte das águas pluviais.

A intenção das obras, de acordo com o prefeito Euzebio Lago, é colocar fim a um antigo problema que atinge a cidade todos os anos.

A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano é finalizar as obras em cerca de 30 dias.

Texto e Fotos: PMNS