OPERAÇÃO DE COMBATE A FRAUDES NO AUXÍLIO EMERGENCIAL É REALIZADA PELA PF EM NOVA SERRANA E CARMO DA MATA

102

Decisões judiciais foram cumpridas pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (11), em Nova Serrana e Carmo da Mata. A ação faz parte da nova fase da operação Subitis Auxilium 2.0 para combater fraudes ao Auxílio Emergencial.

Em todo o Estado, a PF visa cumprir 14 mandados de busca e apreensão, 39 bloqueios de contas bancárias e 13 medidas cautelares diversas da prisão de responsáveis por empresas investigadas.

Segundo a Polícia Federal, na região Centro-Oeste todas as decisões foram cumpridas. Em Nova Serrana, os policiais realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão, de medida cautelar restritiva e de bloqueio de conta bancária.

Em Carmo da Mata, a conta bancária de uma loja foi bloqueada. A PF não divulgou dados das empresas e os endereços onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão.

Todas as decisões judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal de Belo Horizonte. Além das cidades do Centro-Oeste, a ação ocorre em Belo Horizonte, Betim, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia (Região Metropolitana); Jacutinga (Sul); Ituiutaba e Uberlândia (Triângulo).

Texto: G1 Centro-Oeste de Minas

Foto: Polícia Federal / Divulgação