Polícia

Operação Resgate Sombrio: dois integrantes do Comando Vermelho e menor resgatada pela Polícia Civil em Nova Serrana

  • abril 1, 2025
  • 2 min read
Operação Resgate Sombrio: dois integrantes do Comando Vermelho e menor resgatada pela Polícia Civil em Nova Serrana

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Tráfico de Drogas da 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni, realizou, nesta segunda-feira (31), a Operação “RESGATE SOMBRIO”, na cidade de Nova Serrana, que culminou na prisão de um foragido da Justiça e no resgate de uma adolescente em situação de desaparecimento e vulnerabilidade.

O alvo da operação conhecido como “Babidi”, integrante da facção criminosa Família Teófilo Otoni – FTO, aliada ao Comando Vermelho. Contra o investigado havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, em razão de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.

As investigações apontaram que Ítalo mantinha união estável com uma adolescente de 16 anos, afastada do convívio familiar abruptamente e em situação de desaparecida, a qual foi localizada em um imóvel vinculado ao investigado na cidade de Nova Serrana/MG, em situação de risco e diretamente envolvida na atividade criminosa.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo Juízo Criminal de Teófilo Otoni, o investigado foi localizado e preso, e a adolescente, resgatada, foi encaminhada ao Conselho Tutelar e, posteriormente, entregue aos responsáveis legais, na cidade de origem. Um terceiro traficante de drogas também foi preso, o qual se encontrava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na foto: Delegados: Dr Artur Vieira e Dra Mariana Ceolin
Investigadores: Thiago Machado e Priscilla Santan