PM REALIZA 2ª FASE DA OPERAÇÃO BEM MAIOR EM NOVA SERRANA E REGIÃO

84

Militares do 60º Batalhão de Polícia Militar (60º BPM) realizaram, na última sexta-feira (16), a 2ª fase da Operação Bem Maior em Nova Serrana e na área de atuação da unidade policial. A ação foi iniciada às 5h e foi finalizada após 24h.

A operação contou com o apoio do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e equipes da ROCCA com emprego de cão farejador, do Grupamento Tático Rodoviário (GTR) e do Policiamento de Meio Ambiente.

Segundo a Polícia Militar (PM), a ação teve como objetivo à proteção da sociedade com o foco na prevenção de homicídios, atuação no combate ao tráfico de drogas e prevenção a explosão de caixa eletrônico na área de atuação do 60º Batalhão.

A PM informou que cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas e uma pessoa presa por uso de drogas. Os policiais apreenderam um tablete de maconha, dez buchas de maconha, duas porções de cocaína, 29 pedras de crack, 25 pinos de cocaína, sete porções de cocaína, um revólver calibre 38, quatro munições calibre 38, cinco munições calibre 380, uma espingarda, R$ 8.173 em dinheiro e dois celulares. Foram registrados sete autos de infração de trânsito e três veículos foram removidos.

De acordo com a PM, o 60º Batalhão continuará com as ações durante o mês de abril intensificando a Operação Combate com o foco na repressão qualificada ao tráfico de drogas, continuará também com a Patrulha do Sossego, Operação Pela Ordem e Prevenção a ataques à Agências Bancárias e similares. Todas as medidas visam gerar maior sensação de segurança à população aos moradores de Nova Serrana e demais cidades pertencentes ao 60º Batalhão.

Foto: PM / Divulgação