PM REALIZA OPERAÇÃO BEM MAIOR EM NOVA SERRANA

81

O 60º Batalhão de Polícia Militar (60º BPM) realizou de sexta (9) para sábado (10) a Operação Bem Maior, em Nova Serrana. A ação teve início às 5h e foi encerrada no dia seguinte, tendo sido executadas diversas atividades operacionais em 24 horas.

Segundo a PM, a operação também foi realizada em outras cidades da 7ª Região de Polícia Militar (7ª RPM). Participaram da ação militares do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), equipes da ROCCA com emprego de cão de faro, do Grupamento Tático Rodoviário (GTR), da ROTAM e do Policiamento de Meio Ambiente, além do apoio de um helicóptero. 

A operação teve como objetivo a proteção da sociedade na prevenção de homicídios, no combate ao tráfico de drogas e prevenção a explosão de caixa eletrônico. 

Na área de atuação do 60º Batalhão três pessoas foram presas por tráfico de drogas, duas pessoas presas por posse ilegal de arma de fogo, uma pessoa presa foragida da justiça e uma pessoa presa por perturbação do sossego. Durante as ações foram apreendidas três tabletes de maconha, 15 buchas de maconha, quatro pinos de cocaína, seis papelotes de cocaína, duas armas de fogo, 14 munições de arma de fogo, um simulacro, além de oito veículos removidos e 34 autuações de trânsito lavradas.

Durante a operação, os policiais finalizaram um baile funk que estava ocorrendo no povoado de Ripas com a presença de aproximadamente 100 pessoas, sendo realizada a prisão de dois homens em posse de armas de fogo no local e sendo localizados seis papelotes de cocaína, um tablete de maconha e uma porção de maconha. 

Foram realizadas ações da Patrulha do Sossego, que resultou na prisão de um homem por perturbação do sossego e apreensão do veículo utilizado no delito.

Um foragido da justiça foi abordado e preso no Bairro Santo Antônio. No Bairro São Geraldo as equipes abordaram um homem que tentou fugir da abordagem policial, sendo localizado com o suspeito quatro pinos de cocaína, 14 buchas de maconha, um cigarro de maconha, diversos microtubos utilizados para o tráfico de cocaína e a quantia de R$ 240 em dinheiro.

O 60º Batalhão informou que continuará com as ações durante o mês de abril intensificando a Operação Combate com o foco na repressão ao tráfico de drogas e continuará com a Patrulha do Sossego, Operação Pela Ordem e Prevenção a Ataques à Agências Bancárias e similares.

Foto: PM / Divulgação