PM REALIZA OPERAÇÃO CIDADE COM LEI EM PITANGUI

44

A Polícia Militar (PM) realizou, entre os dias 2 e 4 de julho, mais uma fase da Operação Cidade com Lei, em Pitangui. A ação teve como objetivo intensificar o policiamento preventivo, repressivo e ostensivo em toda a cidade. 

Devido a maior incidência de roubos cometidos com o uso de motos, além de diversos motociclistas que realizam bagunça pelo município, ocasionando perturbação do sossego e direção perigosa, o 60º Batalhão de Polícia Militar (60º BPM) está atuando para inibir este tipo de ações.

RESULTADO DA OPERAÇÃO 

Duas pessoas foram presas;

Sete boletins de ocorrência foram registrados;

Um veículo foi removido;

Nove Registros de Atividades foram registrados;

104 pessoas foram abordadas;

80 veículos foram abordados;

34 Autos de Infração de Trânsito foram registrados.

Segundo a PM, um jovem de 20 anos foi abordado pelos militares, no último sábado (3), porém o rapaz começou a desacatar os policiais, sendo necessário o uso de técnica de defesa pessoal para contê-lo. O homem foi preso por ter cometido os crimes de desacato, desobediência e resistência. 

Já no domingo (4), os militares visualizaram uma pessoa praticando malabarismo em uma moto e equilibrando-se em uma das rodas do veículo. Ao ser dada ordem de parada, o suspeito fugiu em alta velocidade, mas perdeu o controle da direção e caiu no chão. O homem de 25 anos foi preso pelo crime de direção perigosa. A moto foi apreendida e removida para o pátio credenciado ao Detran.

Fotos: PM / Divulgação