POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE SUSPEITO DE ESTELIONATO EM NOVA SERRANA

77

A Polícia Civil (PC) prendeu em flagrante, no final da tarde da última segunda-feira (28), um homem, de 44 anos, suspeito de estelionato contra uma fábrica de calçados na cidade de Nova Serrana. Durante as buscas pessoais, foram localizados e apreendidos três celulares.

De acordo com os relatos, o suspeito teria entrado em contato com a fábrica, na semana anterior, se passando pelo irmão do proprietário de uma loja de calçados da cidade de Lagoa da Prata. Durante as tratativas, foi negociada a compra de 744 pares, totalizando quase R$ 36 mil, que seriam pagos com cheques pré-datados entregues na retirada do pedido.

No final da tarde da última segunda-feira, o investigado compareceu à fábrica de calçados para buscar a mercadoria, repassando 11 cheques de terceiros. O fato chamou a atenção do proprietário, que já desconfiava da quantidade de pares e do valor da compra, considerado por ele um pedido incomum. A Polícia Civil foi acionada e abordou o suspeito ainda no local. Após consultar os cheques, a equipe descobriu que um dos emitentes havia falecido no início do mês de abril e outro se encontrava preso.

Segundo a versão do suspeito, ele teria sido contratado por um amigo que trabalha como despachante em Belo Horizonte. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional em Nova Serrana, onde teve sua prisão ratificada, e encontra-se à disposição da Justiça.

Delegada Regional em Nova Serrana, Angelita Viviane Soares falou sobre a prisão do suspeito (VEJA O VÍDEO ABAIXO).

Texto, Foto e Vídeo: PC / Divulgação