Preço dos ovos dispara e seguirá valorizado até abril

Os preços dos ovos dispararam em Minas Gerais devido ao aumento do consumo, ao crescimento dos custos de produção e ao impacto das altas temperaturas.
O diretor técnico da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig), Gustavo Ribeiro, apontou que o aumento nos preços foi impulsionado pela maior demanda gerada pelo retorno das aulas e pela escolha de ovos como proteína mais acessível em meio à alta dos preços das carnes. Além disso, os custos de produção aumentaram devido à elevação nos preços do milho e da soja, essenciais na alimentação das aves, e às altas temperaturas, que afetaram a produção.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) destacou ainda o reajuste de mais de 100% nos custos de insumos de embalagens. A entidade prevê que o mercado de ovos se normalize até o final da Quaresma, em abril, com o restabelecimento dos patamares de consumo das diversas proteínas.
Minas Gerais segue como o segundo maior produtor de ovos do Brasil, com uma produção de 5,4 bilhões de unidades em 2023, representando uma parte significativa da produção nacional de 52 bilhões de ovos anuais.
Lorenzo Soares Silva, de 12 anos, faleceu após sofrer um grave acidente de bicicleta na
O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Junior, detalhou nesta
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar, nesta sexta-feira (9), a
A Câmara Municipal de Nova Serrana realizou, nesta quarta-feira (07/05), mais uma edição da ação