PREFEITO DE NOVA SERRANA DECRETA MEDIDAS MAIS RESTRITIVAS PARA COMBATER AVANÇO DA PANDEMIA

10

O Prefeito de Nova Serrana Euzébio Lago realizou uma live na tarde dessa quinta-feira (27) onde informou sobre o Decreto 053/2021.

O comércio não fechará as portas e as fábricas continuam funcionando normalmente, cumprindo as medidas do protocolo da Onda Vermelha do “Plano Minas Consciente”.

As novidades do decreto são as seguintes:

1-        Os estabelecimentos que possuem autorização para funcionar, somente poderão funcionar de 05h às 22h, exceto postos de combustíveis e estabelecimentos de comércio e prestação de serviços ligados à saúde.

2-        FICA PROIBIDA A REALIZAÇÃO DE SHOWS AO VIVO EM BARES, RESTAURANTES E CONGÊNERES.

3-        Fica determinado o fechamento com gradil, dos espaços públicos em que forem verificadas aglomerações.

4-        Fica autorizado a realização de feiras-livres somente aos sábados das 6h às 12h, no Centro de Convenções, apenas para comércio de hortifrutigranjeiros, carnes, peixes, laticínios, bolos, biscoitos, roscas e similares, desde que observadas as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

5-        Entrada individual na área da feira, mediante efetivo controle, proibindo-se grupos de pessoas, ainda que da mesma família; Atendimento individual por banca e distanciamento de 03 metros por pessoa; Proibido o consumo de alimentos no local; Proibido o comércio de produtos industrializados, vestuário, brinquedos e eletrônicos

6-        O atendimento presencial ao público externo nas repartições públicas municipais será realizado de segunda à quinta no horário de 12 às 18hrs e na sexta-feira de 12 as 17hrs.

A medida foi tomada considerando a taxa de ocupação de 100% dos leitos de CTI no Município, o aumento de 49% dos casos confirmados na última semana na cidade e a escassez de matéria prima para produção de sedativos/kits de intubação.

As medidas estarão em vigor até o dia 04 de junho de 2021.