Presidente Nacional vê caminho aberto para três lideranças do partido no estado terem protagonismo nas eleições de 2026.
Nos bastidores, interlocutores do MDB apontam Newton Júnior como potencial concorrente ao Senado.
Presidente Nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP) quer o partido encabeçando uma chapa na eleição de Minas Gerais no ano que vem. O dirigente disse ser simpático a candidaturas majoritárias do presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Leite, do deputado federal Newton Cardoso Júnior e do ex-vereador belo-horizontino Gabriel Azevedo.
Em 2026, vale lembrar, vão ocorrer disputas para os cargos de governador do estado e de senador.
Nos bastidores, interlocutores do MDB apontam Newton Júnior como potencial concorrente ao Senado Federal. Já Tadeu Leite, citado como eventual postulante ao Palácio Tiradentes, tem sido enfático em conversas com colegas e dito que pretende buscar a reeleição como deputado estadual.
“(Tadeu e Newton Júnior) são dois grandes nomes do MDB mineiro e realmente há uma expectativa de que sejam candidatos majoritários”, afirmou Baleia, sem especificar os cargos em que deseja ver cada um dos colegas de partido.
Na última eleição estadual, os emedebistas não lançaram concorrentes ao Palácio Tiradentes e ao Senado Federal. O partido optou por apoiar a reeleição de Romeu Zema (Novo) e endossou a candidatura de Marcelo Aro, do PP, a senador.
Ao citar Gabriel Azevedo, Baleia mencionou o bom desempenho dele na corrida à Prefeitura de Belo Horizonte, em que ficou na terceira colocação, atrás do vitorioso Fuad Noman (PSD) e de Bruno Engler (PL).
“Eu gostaria muito que o Gabriel pudesse, unindo o partido e discutindo com a sociedade, disputar uma candidatura majoritária. Acho que ele saiu muito grande (da disputa pela Prefeitura de BH)”, avaliou.
Fonte: O Fator
#informepublicitário