SÃO GONÇALO DO PARÁ RECEBE RESPIRADORES ATRAVÉS DO DEPUTADO FÁBIO AVELAR

65

Três ventiladores pulmonares foram entregues ao Centro de Saúde Minervina Augusta Gomes por meio do trabalho do parlamentar junto ao Governo de Minas e à Fiemg

Aconteceu, na última segunda-feira (8), a entrega, oficial, de três respiradores pulmonares para o Centro de Saúde Minervina Augusta Gomes, em São Gonçalo do Pará. A conquista deve-se ao trabalho do deputado Fábio Avelar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), junto ao governo do estado e à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). “Uma alegria entregar esses equipamentos, que salvam vidas, à São Gonçalo do Pará. Espero que ninguém precise deles, mas, caso necessário, agora nossa população pode contar com os mesmos. Agradeço ao governador Romeu Zema e ao presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, por, mais uma vez, atenderem nossa solicitação e indicação”, comemora o deputado Fábio Avelar.

Os respiradores foram adquiridos por meio do Projeto Inspirar, que nasceu em 2020, diante da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. “Quero parabenizar a Fiemg e a empresa mineira de soluções tecnológica, Tacom, pela parceria que resultou no Projeto Inspirar. São milhares de aparelhos distribuídos em Minas Gerais por meio dessa importante iniciativa, sendo que, através de nossas indicações já conseguimos enviar desses equipamentos para Nova Serrana, Formiga, Bom Despacho, Martinho Campos, Abaeté e São Gonçalo do Pará. E não para por aí: continuamos no aguardo de entregas para outros municípios”, esclarece Avelar.

Os ventiladores pulmonares são equipamentos essenciais para a manutenção da vida em pacientes com deficiências cardiorrespiratórias. No atual cenário, de enfrentamento à Covid-19, o aparelho é indispensável. “Espero estar contribuindo para salvar vidas na luta e combate à Covid-19, mas é importante lembrar que esses equipamentos são de suma importância para manter a vida de pacientes que, também por causa de outras enfermidades, não conseguem fazer o movimento respiratório sozinhos. Portanto, são grandes ganhos para nossos municípios, tanto para o momento atual quanto para a posteridade”, lembra o deputado Fábio Avelar.

INFORME PUBLICITÁRIO