SECRETÁRIA DE SAÚDE DIZ QUE VACINA CHEGARÁ NOS PRÓXIMOS DIAS EM NOVA SERRANA

591

Em contato no início da tarde dessa segunda-feira (18) com a Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, ela informou que participará, na tarde tarde desta terça-feira (19), de uma videoconferência com representantes da Superintendência Regional de Saúde (SRS), com sede em Divinópolis, onde serão definidos detalhes sobre a chegada do primeiro lote de vacinas à Nova Serrana. O carregamento com mais de 4 mil imunizantes saiu de Belo Horizonte e chegou na região Centro-Oeste de Minas por volta das 11h desta terça-feira. A SRS será responsável por gerenciar a distribuição dos imunizantes aos mais de 50 municípios da região macrooeste.

Glaucia disse que a vacina contra a Covid-19 chegará nos próximos dias no município. O primeiro grupo que será imunizado serão os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate ao novo coronavírus, além de pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e instituições psiquiátricas. A segunda e terceira fase da vacinação, quando outros grupos serão vacinados, não estão definidas. 

A Superintendência Regional de Saúde informou que cerca de 15.500 seringas agulhadas foram encaminhadas, na tarde dessa segunda-feira, para Nova Serrana e que 10.661 pessoas serão vacinadas na macrorregião Oeste nesta primeira etapa de imunização.

Foto: Marcela Mesquita / G1