SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA DOS PLANOS DIRETOR PARTICIPATIVO E DE MOBILIDADE URBANA ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA EM NOVA SERRANA

71

A segunda audiência pública do Plano Diretor Participativo e do Plano de Mobilidade Urbana de Nova Serrana será realizada, nesta quinta-feira (21), a partir das 19h. O evento tem como objetivo debater sobre a Leitura da Cidade, que consiste em uma síntese da análise técnica e das contribuições comunitárias feitas por meio das oficinas territoriais e das pesquisas. Os resultados obtidos na Leitura da Cidade irão abordar temas diversos e constituirão a base das diretrizes e propostas dos planos.

Em função das restrições impostas pela pandemia do COVID-19, a audiência será virtual. Para participar a população poderá interagir de forma on-line por meio da plataforma do Google Meet ou acompanhar pelo Youtube.

No evento ocorrerá a discussão do documento que reúne uma síntese dos pontos negativos, positivos e desejos para o futuro de Nova Serrana. O material pode ser acessado pelo link disponível no site www.novaserrana.mg.gov.br e a comunidade poderá contribuir, seja durante a transmissão online ou por meio de um formulário online que ficará disponível até às 22h no dia da audiência.

O Plano Diretor Participativo e do Plano de Mobilidade Urbana está sendo desenvolvido mediante convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Santa Catarina, convênio que também inclui a atualização do cadastro territorial do município. O professor Samuel Steiner dos Santos gravou um vídeo onde convida a população para participar da audiência pública (assista a seguir).