SERVIÇOS DE MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS É TEMA DE REUNIÃO NA PREFEITURA DE PERDIGÃO

25

Na última quinta-feira (11), aconteceu no gabinete da Prefeitura de Perdigão, uma reunião para tratar de interesses regionais de apresentação e discussão do contrato de estruturação da concessão dos serviços de manejo de resíduos sólidos a ser apoiada pelo Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP),  por meio da CAIXA.

Os serviços de manejo de resíduos sólidos são compostos pelas atividades de coleta, transbordo e transporte de triagem para fins de reúso ou reciclagem, de tratamento, inclusive por compostagem e de disposição final.

Estiveram presentes o Prefeito de Perdigão e também O atual Presidente do Cias, Gilmar Teodoro; o Secretário Executivo do Cias, Egídio Correia; o Procurador do Cias, Júlio Oliveira; o Gerente Executivo de Governo de Belo Horizonte da Caixa, Márcio Makoto Missaka; o representante da Gerência Executiva de Governo de Divinópolis da Caixa, Guilherme Heleno; o representante da Gerência Executiva de Governo de Divinópolis da Caixa, Lander Lucas e o Secretário de Infraestrutura de Divinópolis, Will Bueno. 

Virtualmente, complementando a reunião, participaram os representantes do Ministério da Economia, Silvano Silvério da Costa e Manoel Renato Machado, os representantes da Gerência Nacional Desestatização Parcerias e Serviços Especiais da Caixa, Eduardo Borges da Silva, Recieri Scarduelli Neto e Maira Regina Malhadas, a Superintendência Executiva de Governo Belo Horizonte da Caixa, Hilmara Cristina Cordeiro e o Gerente Executivo de Governo de Belo Horizonte da Caixa, Cristiano Freire. 

O propósito da reunião foi o nivelamento das informações acerca do FEP concluída com o contrato do processo (13937.100324/2020-80) já assinado pelo Presidente do Cias e o Representante da Caixa, com aporte de aproximadamente R$ 8 milhões destinados à concessão dos serviços de manejo de resíduos sólidos. 

Decorrente da reunião foi agendada uma assembleia geral dos consorciados para as devidas deliberações e providências necessárias à execução.

Essa é a força do Centro-Oeste para a correta destinação e tratamento de resíduos, garantindo saúde para o povo e melhorias para o nosso meio ambiente.

Texto e Foto: Prefeitura de Perdigão

INFORME PUBLICITÁRIO