SOBE PARA 5 O NÚMERO DE MORTOS APÓS CHUVAS EM SANTA MARIA DE ITABIRA

31

Subiu para 5 o número de mortos após chuvas em Santa Maria de Itabira. Todas as vítimas morreram soterradas após deslizamentos de terra provocados pelo solo encharcado.

Os corpos localizados entre a noite desse domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22) são de um homem e as duas filhas dele, as idades dessas vítimas ainda não foram divulgadas. Além deles, já haviam sido resgatados os corpos de um homem de 39 anos e uma mulher de 42 anos, apenas ela era moradora da zona rural.

De acordo com a Prefeitura, uma criança segue desaparecida no bairro Poção. Os trabalhos de buscas não foram interrompidos durante a madrugada, sendo instaladas luminárias de alta potência para que os bombeiros continuassem os trabalhos.

Na tarde deste domingo o governador Romeu Zema sobrevoou Santa Maria de Itabira e esteve em locais atingidos pela tragédia. Ele anunciou apoio do governo estadual para a cidade e o início da distribuição de donativos, como colchões, kits de higiene e de limpeza.

Zema disse ainda que a cidade não tinha histórico de alagamentos como o deste domingo, por isso a Defesa Civil não pôde alertar a comunidade sobre a situação com antecedência.

A Prefeitura informou ainda que está sendo elaborado documento de declaração de estado de calamidade pública, que deve ser publicado nesta segunda-feira. Além disso, já estão sendo feitos contatos com o governo federal para envio de verbas para a cidade.

Texto: G1 Vales de Minas Gerais

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação