Terremotos deixam ao menos 164 mortos na Venezuela; tremores também são sentidos no Brasil
Dois fortes terremotos registrados na noite de quarta-feira (25) devastaram regiões da Venezuela, deixando ao menos 164 mortos e cerca de mil feridos, segundo o governo interino do país. Dezenas de prédios desabaram, cidades ficaram sem energia elétrica e equipes de resgate seguem procurando sobreviventes sob os escombros.
O primeiro tremor teve magnitude 7,2, seguido menos de um minuto depois por outro de 7,5, o mais forte registrado na Venezuela desde 1900, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O governo decretou estado de emergência em todo o país e classificou a região de La Guaira como zona de desastre.
Além dos danos em áreas residenciais, o aeroporto internacional de Maiquetía sofreu avarias e foi fechado. Ao menos 20 tremores secundários foram registrados após os abalos.
Os Estados Unidos anunciaram o envio de equipes de busca e resgate, além de ajuda médica e humanitária para atender as vítimas.
Os terremotos também foram sentidos na Colômbia e no Brasil. Em Manaus e no Pará, moradores relataram os tremores nas redes sociais. Em Belém, alguns prédios foram evacuados por precaução, mas não houve registro de ocorrências graves, segundo a prefeitura.
Nova Serrana recebe neste sábado (24) a primeira Marcha para Jesus, seguida pelo Celebrando 2026,
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (21) aponta empate técnico entre o senador Flávio Bolsonaro (PL)
A quatro dias do segundo turno das eleições presidenciais, os candidatos Luiz Inácio Lula da
A OnePlace está com novidades para quem busca saúde e qualidade de vida em Nova