Polícia

Trio é preso em fábrica de sabão em pó falsificado 

  • janeiro 15, 2025
  • 2 min read
Trio é preso em fábrica de sabão em pó falsificado 

A Polícia Militar desmantelou uma fábrica de sabão em pó falsificado em Divinópolis, nesta terça-feira (14). Três pessoas apontadas como ‘gerentes’ foram presas, sendo dois homens, de 37 e 39 anos, e uma mulher, de 40 anos.

Uma denúncia anônima indicou que havia movimentação suspeita de veículos de grande porte, transporte de passageiros e forte odor de produtos químicos.

Os policiais abordaram dois micro-ônibus com passageiros que estavam indo para o local e constataram que eram funcionários da fábrica clandestina. Assim que os agentes chegaram no galpão, encontraram matéria prima, maquinários, uma empilhadeira, embalagens, etiquetas e produtos já embalados para o comércio.

Também deram apoio à ocorrência uma equipe da Receita Estadual e a perícia técnica da Polícia Civil, que realizaram os trabalhos de praxe.

Foi apurado que o trio era responsável pela contratação de pagamento dos funcionários, divisão de funções e transporte. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis e irão responder pelo crime de falsificação de produto patenteado, já que usavam como matéria-prima e estampavam rótulos de uma marca conhecida no mercado.

Os micro-ônibus e a máquina empilhadeira foram apreendidos e encaminhados para o pátio credenciado. O caso será investigado.