VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA NA UPA DE NOVA SERRANA

469

Após receber 400 doses da vacina contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (20), a vacinação deverá começar ainda na tarde de hoje em Nova Serrana, informou a Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, em entrevista concedida a jornalista Lilian Camargos. “Vamos iniciar com os profissionais que trabalham no Ambulatório-Covid na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, revelou.

Segundo Glaucia, na sequência serão imunizadas as equipes que trabalham na Enfermaria-Covid e no CTI-Covid, ambos do Hospital São José. “Nova Serrana tem cerca de 1.500 profissionais da saúde. Nossa meta é vacinar todos na medida em que o medicamento chegue no município”, comentou.

DISTRIBUIÇÃO DA VACINA

Questionada sobre o número pequeno de doses de vacina recebidas do Estado, Glaucia explicou como é feito o cálculo antes da distribuição do medicamento. “É baseado na quantidade de profissionais da saúde que trabalham na linha de frente”, disse.

Mesmo após o início da vacinação em Nova Serrana, Glaucia Sbampato reforçou a importância de a população continuar usando a máscara facial, o álcool gel, lavar as mãos com água e sabão, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

Foto: Internet