VAN COM CARGA DE SAPATOS É RECUPERADA APÓS ROUBO NA BR-262, EM NOVA SERRANA

154

Um homem de 23 anos foi detido por suspeita de envolvimento no roubo de uma van carregada com sapatos, nesta quarta-feira (31), em Nova Serrana. Segundo a Polícia Militar (PM), o ajudante dele, de 38 anos, foi encontrado amarrado e com um saco plástico na cabeça às margens da BR-262. O suspeito era motorista e dono da van. Outros dois envolvidos fugiram.

As vítimas informaram aos militares que pegaram a carga de sapatos em uma empresa na cidade. Quando estavam na BR-262, eles foram abordados por dois ladrões que estavam em uma moto que pegaram a direção da van. Em seguida, eles foram para o cativeiro, em um matagal.

Durante rastreamento, os policiais viram caixas de sapato espalhadas e se depararam com um homem, parado com uma moto, aparentemente armado, que fugiu ao ver os policiais. Ele foi perseguido, mas não foi localizado.

Próximo ao local, os militares encontraram o ajudante com as mãos e pés amarrados com cordas e uma sacola de lixo no rosto. O motorista e dono da van estava ao lado, livre, mexendo no celular e segurando uma sacola vazia, o que levantou a suspeita da PM.

No momento da abordagem, um terceiro envolvido chegou ao local dirigindo a van. Ao ver os policiais, ele abandonou o veículo e fugiu pelo matagal. Ele também não foi encontrado.

O motorista e dono da van foi detido e levado para a Delegacia pela suspeita de envolvimento no crime. A van e os sapatos foram apreendidos.

Texto: G1 Centro-Oeste de Minas

Foto: Polícia Militar / Divulgação