VEREADORES DE NOVA SERRANA FIRMAM PARCERIA COM HEMOMINAS PARA ABASTECER BANCO DE SANGUE

37

Uma parceria entre a Câmara de Nova Serrana e Fundação Hemominas, em Divinópolis, pretende incentivar a doação e promover o cadastro de doadores. Durante visita na última segunda-feira (3), os vereadores informaram que vão ceder o transporte regular para doadores.

O presidente da Câmara de Nova Serrana, vereador Cabral (Solidariedade), e os vereadores da Comissão Permanente de Saúde informaram ainda que farão uma indicação para o Poder Executivo para a criação de um Posto de Coleta de Sangue em Nova Serrana.

A proposta da parceria é de que, inicialmente, os vereadores consigam levar uma van com 20 pessoas para fazer a doação a cada mês. A meta é auxiliar na ampliação de captação de doadores de sangue para abastecer os estoques do banco que atende moradores de Nova Serrana.

Por meio da Comissão de Saúde, a Câmara realizará a campanha “Sangue do Bem” e disponibilizará meios para que os estoques do banco de sangue estejam sempre abastecidos com todos os tipos de sanguíneos.

Além do presidente da Câmara, os membros da Comissão de Saúde, vereadores r. Rodrigo Fisioterapeuta (PL); Admilson Emiliano (PV) e Dué (PSD) foram recebidos pela gerente administrativa, Nilba Valéria Pinheiro de Oliveira e pela profissional responsável pela captação de doadores, Shirley Alves de Sousa Silva.

Shirley explicou que mulheres podem doar sangue com um intervalo de 90 dias entre uma doação de sangue total e outra, até no máximo três vezes em um período de 12 meses. Os homens podem doar sangue com um intervalo de 60 dias entre uma doação de sangue total e outra, até no máximo quatro vezes por ano.

Texto: G1 Centro-Oeste de Minas

Foto: Câmara Municipal de Nova Serrana / Divulgação