VEREADORES RECEBEM COMANDANTE DOS BOMBEIROS PARA TRATAR SOBRE SERVIÇOS À POPULAÇÃO DE NOVA SERRANA

46

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana receberam na tarde dessa quinta-feira (22) o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, tenente Anderson Ferraz Aquino e o sargento Bruno Manuel dos Santos Oliveira para uma reunião em que foram tratados assuntos referentes à ampliação dos serviços no município e a necessidade de investimentos para que isso ocorra.

O tenente, que assumiu o posto de comandante neste ano, relatou aos vereadores que Nova Serrana é uma cidade com características muito específicas diante do sistema econômico local, com a pujante indústria calçadista que demanda uma atenção especial dos Bombeiros.

O comandante explicou aos vereadores presentes que atualmente o pelotão já realiza um trabalho exemplar em Nova Serrana e em outros 12 municípios da região, e reforça que diante das características da cidade, existe a necessidade de ampliar a capacidade de atendimento e, para isso, é preciso contar com o apoio do município e suas diversas instituições públicas e privadas.

Os vereadores fizeram questão de saber mais sobre as necessidades pontuais do pelotão local para que pudessem buscar alternativas para auxiliar os Bombeiros e, além da aquisição de viaturas, foi citado também a aquisição de um Veículo Auto Bomba que serve para o transporte de militares e materiais para operações de busca e salvamento, além de ter guindaste hidráulico e tanque com grande capacidade para armazenamento de água para combate a incêndio. Além de apontarem a necessidade de outros equipamentos.

Texto e Foto: Câmara Municipal de Nova Serrana