VÍDEO: POLÍCIA CIVIL REALIZA RECONSTITUIÇÃO DE HOMICÍDIO EM BOM DESPACHO

30

A Polícia Civil (PC) realizou, nessa terça-feira (11), a reconstituição de um homicídio consumado e de quatro tentados cometidos no dia 24 de março deste ano, em Bom Despacho. Dois homens, de 19 e 25 anos, são apontados como executores dos crimes.

O delegado responsável, Rodrigo Noronha, falou sobre o caso (veja o vídeo abaixo).

O CASO

No dia dos fatos, três jovens estavam sentados na porta da casa de um deles, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, tendo o da garupa atirado em direção a eles. Na ocasião, os pais de uma das vítimas estavam na sacada do andar superior da residência. A mãe arremessou um aparelho celular contra o autor dos disparos, visando proteger a vida dos jovens. O homem, então, se virou e efetuou outros três disparos, mas esses não acertaram o casal.

“Os jovens fugiram, contudo um acabou sendo alvejado e caiu em via pública, quando o suspeito efetuou contra ele inúmeros outros disparos, ceifando a vida do rapaz ali mesmo”, contou o delegado Rodrigo Noronha.

Em seguida, uma das vítimas tentou sair do local em um veículo. Nesse momento, ela percebeu que os suspeitos voltavam na motocicleta, e o homem da garupa estava apontando a arma em direção a ela. Para se defender, a vítima jogou sua caminhonete contra a motocicleta. A dupla caiu e tentou fugir a pé, porém foi detida em flagrante pela Polícia Militar.

Foto: Pedro Couto

Vídeo: PC / Divulgação